sexta-feira, 30 de abril de 2010

Adorador por Excelência

Esta música fala profundamente ao meu coração. É um pedido que devemos fazer a Deus. Precisamos desejar estar na Presença de Deus, e adorar a Sua face em espírito e em verdade. Que possamos ser adoradores por excelência.

Quero dar o melhor de mim
Quero oferecer sacrifício de louvor
Quero ser bem mais do que já sou
Um adorador por excelência me tornar
Eu não vou me importar
com o que vai acontecer
Eu só quero Te exaltar
Tu és a razão do meu viver
Eu não posso me calar
tenho adoração em meu DNA
um adorador por excelência
um adorador por excelência
um adorador por excelência
quero ser...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Seja grato a Deus por tudo, até pelas coisas que você ainda não recebeu.

Hoje participei de um culto de ações de graças na minha igreja, ofertado por duas irmãs que louvam juntas ao Senhor, por mais um ano de existência da dupla. O Preletor da Palavra leu Isaías 12.1-6 que diz:
.
"Naquele dia, todos cantarão assim: 'Eu te louvo, ó Senhor! Tu estavas irado comigo, mas a tua ira já passou, e agora tu me consolas. Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador. Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará.' Naquele dia, todos cantarão esta canção: 'Louvem o Senhor! Gritem pedindo a a juda de Deus! Digam a todos os povos o que ele tem feito e anuciem a sua grandeza. Cantem hinos de louvor ao Senhor, pois ele fez coisas maravilhosas. Que o mundo inteiro saiba disso! Moradores de Sião, alegrem-se e louvem a Deus, pois o santo e poderoso Deus de Israel mora no meio do seu povo."
.
É muito bom receber aquilo que precisamos, é muito bom sermos ouvidos quando clamamos por ajuda, é muito bom ser atendido por Deus. Temos pedido ao Senhor tantas coisas. Curas, empregos, libertações, milagres... Mas o que temos ofertado ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas? Você ja se perguntou? O que EU tenho feito para o meu Deus? Eu tenho sido grato(a) por tudo o que Ele faz por mim? Pare e pense. Deus quer receber a tua gratidão, e não só pelo o que Ele ja fez, mas também, por tudo o que Ele ainda irá fazer. Seja grato(a) ao Senhor pela veste, pelo alimento, pelo dia, pela noite, pelas coisas simples da vida, que muitos não possuem, muitos não podem desfrutar de tantas coisas que você desfruta. Seja grato(a) a Deus pelo seu emprego, não precisa esperar por aquela promoção que você tanto almeja pra depois agradecer a Deus, seja grato(a) hoje, seja grato(a) agora. Como o preletor desta noite falou: "quando reconhecemos quem fez algo por nós e quando valorizamos o que recebemos, somos ainda mais abençoados." E existe algo que agrada ainda mais o coração de Deus: Ofertar a Deus gratidão por algo que você ainda não recebeu. Quando Deus sentir a gratidão do seu coração para com Ele, pode ter certeza que Ele derramará sobre a tua vida uma porção dobrada. Seja grato(a) a Deus, pois Ele tem muito mais pra realizar na tua vida.

domingo, 25 de abril de 2010

2 Coríntios 6. 8-10

" Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos TUDO."

Essa é a vida do cristão. 
O mundo pensa que perdemos tempo em servir a Deus, dizem que falamos mentiras ao pregarmos a Palavra do Pai, acham que não temos nada, por não dedicarmos as nossas vidas aos prazeres da carne. Acreditam em tantas coisas, mas não acreditam no PODER DE DEUS em nós. Pobres são aqueles que não serverm a Deus, que não dedicam sua vida à ELE, que não são dependentes do Seu amor, que vivem a vida do jeito que querem. Como diz em Provérbios 4.19 "O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam. Eu quero é estar perto do meu Deus. "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade." Salmos. 84.10

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cuidado com seus relacionamentos

A santidade requer que vivamos de acordo com as normas de Deus e não de acordo com as normas do mundo. Será muito mais fácil fazer isso se nos envolvermos somente com pessoas consagradas. Relacionamento é coisa séria; os cristãos deveriam se guardar de entrar num relacionamento com alguém descrente, especialmente quando se trata de casamento. Como o casamento de um cristão com um descrente gera uma união desequilibrada, devemos até mesmo evitar namorar pessoas descrentes. Se não fizermos isso, devemos estar preparados para muita dor e para um relacionamento que não é saudável e que não vale à pena. Assim sendo, o melhor conselho para os cristãos é que se recusem a entrar em qualquer relacionamento ou aliança com descrentes, a fim de que nada nos convença a nos desviarmos da vida santa para qual fomos chamados a viver. Para garantir que experimentaremos somente uniões felizes e abençoadas, devemos nos relacionar somente com aqueles que têm suas visões e seus ideais centrados em Jesus Cristo.
O mundo tentará nos convencer do contrário, nos oferecendo inúmeros motivos que justifiquem nosso convívio na companhia de pessoas descrentes. Mas devemos estar certos de nossas convicções, conhecendo e observando a necessidade da obediência na vida cristã. Se for para levar a vida na sinceridade e na santidade que vêm da graça de Deus, devemos então nos afastar de qualquer sabedoria mundana para a qual possamos ter uma inclinação natural, e devemos depender exclusivamente da sabedoria de Deus.(2Coríntios 1.12)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mergulhe nessas águas

"...Ele me fez atravessar o riacho ali, e a água chegou aos meus tornozelos. Em seguida, ele mediu mais quinhentos metros, e a água subiu até os meus joelhos. Mais quinhentos metros, e a água chegou até a minha cintura. Finalmente, mediu mais quinhentos metros, e o rio era tão fundo, que eu não podia atravessar. Era fundo demais para ser atravessado, a não ser a nado" Ezequiel. 47.3-5

Esse riacho representa a nossa intimidade com Deus. Começamos a nossa caminhada com Deus e molhamos apenas nossos pés. Quando continuamos a caminhar e a viver a Palavra, as águas aumentam e vão até os joelhos. Muitos têm medo de continuar avançando e o riacho ficar mais profundo, então param. Mas quem deseja uma intimidade maior com Deus continua avançando até as águas chegarem à cintura. Alguns pensam que quando as águas chegam à cintura, ja é o suficiente, afinal, se continuarem a avançar o riacho vai ficar fundo demais, então, se acomodam e param de buscar mais de Deus. Porém quem continua avançando percebe que o riacho vai ficando tão fundo, tão fundo, que não é mais possível continuar andando. Então o que fazer? Parar? Voltar? Não. Mergulhar... e continuar a nado. Se envolver totalmente com Deus, ter uma intimidade completa com Ele.

Existe um louvor de David Quilan, muito lindo, que fala sobre essas águas.

Águas Profundas
David Quinlan
Composição: David Quinlan

Vem sobre nós
Como a chuva
Faça às águas subirem neste lugar
Libera o teu rio
Sem medidas
Vem tuas águas agitar

Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas
Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas

Ôôô...ôôô.... iê !

Vem sobre nós
Como a chuva
Faça às águas subirem neste lugar
Libera o teu rio
Sem medida
Vem tuas águas agitar

Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas
Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas

Existem águas que dão nos artelhos
Existem águas que dão nos joelhos
Existem águas que dão nos lombos
Mas tem águas mais fundas eu sei !



Eu quero mergulhar em Tuas águas Senhor!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reflexão

Se tem uma coisa que eu amo fazer é ler. Leio tudo, jornais, revistas, livros,  nem bula de remédio escapa. Porém de tudo que leio, procuro absorver apenas o que é bom, o que tem qualidade e que de alguma forma vai me ajudar a ser uma pessoa melhor. Sou leitora dos livros de Max Lucado, e faz algum tempo que li Ele escolheu você (recomendo todos os livros de Max, mas esse é inexplicavelmente especial). O livro todo é maravilhoso, mas teve uma mensagem que se destacou para mim e nunca esqueci. Quero compartilhar com vocês e fazendo isso sou edificada mais uma vez com essa mensagem tão bela e inspirada por Deus para nossas vidas.

"Será que eu posso pedir a você que deixe algo na cruz?
Você pode observá-la e analisá-la, você pode ler sobre ela e até mesmo orar a respeito dela. Mas até que você deixe algo ali, você não abraçou a cruz.
Você viu o que Cristo deixou. Você vai deixar algo também?
Porque não começa com os momentos ruins? Aqueles maus hábitos?
Deixe-os na cruz.
Seu humor egoísta e suas mentiras. Entregue a Deus.
Cada deslize, cada falha. Ele quer cada um deles.
Porque? Porque Ele sabe que nós não podemos viver com eles.
Faça um favor a si mesmo: leve os seus moomentos de ansiedade à cruz.
Deixe-os ali, junto com os seus momentos ruins, seus momentos de raiva e seus momentos tristes.
Pecados. Erros. Problemas. Preocupações. Dúvidas. Seja lá como quisermos chamá-los, todos carregamos "bagagens" de um tipo ou de outro.
Coisas que nos jogam para baixo, arrastando nosso espírito. 
E sabe do que mais?
Nós não precisamos passar por isso!
Não precisamos carregar nada disso por mais tempo do que escolhemos carregar!
Po que Jesus está esperando para carregar esses fardos por nós. E para desaparecer com eles.
Tudo o que nós precisamos fazer é pedir.
Aos pés da cruz.

Ele escolheu você - Max Lucado.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Cântico de Moisés

Esse maravilhoso cântico entoado por nosso irmão Moisés fala profundamente  ao meu coração, creio que irá falar ao teu coração também. Medite:

Então Moisés e os israelitas entoaram  este cântico ao Senhor:
"Cantarei so Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!
O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!
O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor. 
Ele lançou ao mar os carros de guerra e o exército do faraó.
Os seus melhores oficiais afogaram-se no mar Vermelho. Águas profundas os encobriram;
como pedra desceram ao fundo.
Senhor, a tua mão direita foi majestosa em poder. Senhor, a tua mão direita despedaçou o inimigo. 
Em teu triunfo grandioso, derrubaste os teus adversários.
Enviaste o teu furor flamejante, que os consumiu como palha.
Pelo forte sopro das tuas narinas as águas se amontoaram.
As águas turbulentas firmaram-se como muralha; as águas profundas congelaram-se no coração do mar. O inimigo se gloriava: 'Eu os perseguirei e os alcançarei, dividirei o despojo e os devorarei. Com a espada na mão, eu os destruirei'.
Mas enviaste o teu sopro, e o mar os encobriu. Afundaram como chumbo nas águas volumosas.
Quem entre os deuses e semelhante a ti, Senhor?
Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?
Estendes a tua mão direita e a terra os engole.
Com o teu amor conduzes o povo que resgataste; com a tua força tu o levas à tua santa habitação.
As nações ouvem e estremecem; angústia se apodera do povo da Filístia. Os chefes de Edom ficam aterrorizados, os poderosos de Moabe são tomados de tremor, o povo de Canaã esmorece; terror e medo caem sobre eles; pelo poder do teu braço ficam paralisados como pedra, até que passe o teu povo, ó Senhor, até que passe o povo que tu compraste.
Tu o farás entrar e o plantarás no monte da tua herança, no lugar, ó Senhor, que fizeste para tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram. 
O Senhor reinará eternamente."


Êxodo 15 1-18

terça-feira, 13 de abril de 2010

O pecado pode ser sutil

Uma vez que o pecado pode ser sutil, penetrando em nossa vida sem sequer termos conhecimento disso, devemos estar sempre atentos. Se examinarmos a nós mesmos com regularidade diante do Senhor, pedindo a Ele para que traga à nossa consciência todo pecado desconhecido e que nos purifique de todo erro, então Ele promete que assim o fará. O pecado pode ser tão sutil como uma simples atitude de discordar dos planos de Deus, achando que os nossos planos são melhores que os dEle. Esse tipo de pensamento pede um arrependimento imediato e uma mudança em nosso modo de ver as coisas. Se desejarmos e obedecermos, o arrependimento virá rapidamente.

Pense nisso...

domingo, 11 de abril de 2010

Sob o ponto de vista de Deus

Deus não vê as coisas como nós vemos; Ele vê além da aparência, vê o que está dentro do nosso coração. E Ele quer que aprendamos a fazer o mesmo. Na verdade, nossa sabedoria é avaliada pelo quanto podemos ver como Deus vê, ou seja, sob o ponto de vista dEle, e entender os princípios pelos quais Ele governa o universo moral. Adquirir sabedoria é aprender a pensar como Deus pensa, valorizando as coisas que Ele valoriza e desprezando as que Ele despreza. O único modo de aprender a ver as coisas sob o ponto de vista de Deus, a observar o coração e a descobrir o verdadeiro motivo que está por trás da óbvia (mas possivelmente enganadora) aparência de uma pessoa ou de uma situação é não fazer julgamentos com base nas aparências. Se buscarmos a Deus e pedirmos a Ele para nos revelar o que está por trás das aparências, Ele nos dará a sua sabedoria, e, então, estaremos aptos a tomar decisões e a fazer julgamentos mais sensatos.

sábado, 10 de abril de 2010

Palavra - Autoridade e Fé

Nessa manhã de sábado, (acabei de acordar, rsrsrs) quero deixar aqui uma mensagem que li e achei de fundamental importancia para as nossas vidas. Medite:

    "Se temos orado por um avivamento genuíno e desejamos ardentemente esse avivamento que resulta em uma vida intensa de adoração, temos que passar pelo caminho da Palavra.
     Todos os dias das nossas vidas mergulhamos na Palavra e comemos dela: 'Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi' (Jeremias 15.16). Encarnamos a Palavra de tal forma que, quando abrimos a boca para falar sobre qualquer assunto, teremos autoridade, porque falaremos da nossa própria experiência com Deus. 
    Quando cremos na Palavra e a obedecemos, automaticamente a colocamos em prática, e ao fazer isso temos autoridade, enchemos de fé os nossos corações e somos estimulados a buscá-la cada vez mais. Isso, sem dúvida, gera um avivamento que tende a crescer e se tornar um estilo de vida. Nosso grande desafio, hoje, é adotar esse 'estilo de vida' que gera avivamento, sermos identificados com a Palavra, vivendo-a dia após dia. 
    Isso é avivamento! Sermos usados para abençoar outras pessoas, sem sensacionalismos, mas com esse estilo de vida que influencia positivamente a todos nós e, assim, a vida cristã é passada de geração em geração."

Queremos um avivamento em nossas vidas, mas para que esse avivamento aconteça em nós, é necessário nos edificarmos na Palavra de Deus. Aprendendo e obedecendo todos os dias, dessa forma, o real avivamento será constante em nós. Amém? Fiquem na paz.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deus está no controle da minha e da sua vida.

Salmos 15. 1-3 - Aprendendo a amar : amando os outros

"Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo?
Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não expalha boatos a respeito dos seus vizinhos."

Nada na vida é mais importante do que a presença do Senhor. O seu humano foi criado para se relacionar com Deus e, sem isso, não haverá satisfação na vida. Neste salmo, Davi pergunta quem pode "morar" na presença do Senhor. A resposta é: aquele "que vive uma vida correta". Viver corretamente inclui se relacionar bem com os outros. Esse tipo de relacionamento inclui:
1 - Falar gentilmente com o próximo;
2 - Não fazer "fofoca" ou dizer qualquer coisa que possa destruir a reputação de alguém;
3 - Não fazer nada que possa, de alguma maneira, magoar alguém;
4 - E, por fim, Deus adverte Davi a não "espalhar boatos" doa vizinhos. "Boatos" (no hebraico, cherpah) significa: "culpa, descrédito, desonra ou vergonha."
O Novo Testamento também menciona amar as pessoas como um dos seus temas mais importantes: "Ame os outros como você ama a você mesmo" (Romanos 13.9). Isso é essencial se quisermos desenvolver o nosso relacionamento com o Pai Celestial.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os dons e o poder do Espírito Santo: um chamado ao bom caráter

Estar cheio do Espírito Santo nos chama muito mais para uma mudança de caráter do que para realizar atividades pentecostais. As coisas que o Espírito Santo produz devem se manifestar em nossas vidas exatamente como os seus dons devem ser mostrados por meio de nós. É muito perigoso dar atenção para os dons do Espírito sem dar atenção para os frutos que o Espírito produz. Se o amor não é a força motivadora na vida de um Cristão, de nada adiantam os dons espirituais.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Respeite e Obedeça a Deus

O "Sábio", o rei Salomão, aconselha seus leitores a viver nos caminhos que Deus quer, concluindo Eclesiastes com a instrução de "tema a Deus e obedeça os seus ensinamentos". Devemos viver sabendo que a vida é inútil se não seguirmos a vontade de Deus. Toda energia gasta tentando realizar muitas tarefas são como "correr atrás do vento", trazendo pouco ou nenhum retorno. Por todo o livro de Eclesiastes, o rei Salomão dá várias diretrizes para uma vida com significado que se aprimora nos caminhos de Deus:
1 - Procure agradar a Deus em tudo que você faz (Eclesiastes 2.24-26)
2 - Procure encontrar satisfação em seu trabalho e no seu dia-a-dia (Eclesiastes 3.22)
3 - Evite precipitação ou pressa em suas decisões. Deus nunca tem pressa. Portanto, não tome decisões importantes apressadamente. (Eclesiastes 7.8-9)
4 - Honre a fidelidade matrimonial e sirva a Deus com toda a sua força. (Eclesiastes 9. 7-10)
5 - Não substitua obediência por estudo (Eclesiastes 12. 12-14). Obediência a Deus é a característica de todo aquele que o honra e o respeita.

A vida vivida de acordo com a vontade de Deus é a única que vale a pena ser vivida

Concentração total em Deus

A fé é cultivada e mantida pela concentração total em Deus, em sua Palavra e em suas promessas. A fé olha para trás somente para lembrar e contar as muitas bençãos de Deus com o objetivo de ganhar forças para continuar. É importante repetir todas as bençãos de Deus periodicamente como fonte de encorajamento e de fé para hoje. Quando pensamos na fidelidade de Deus no passado, nos lembramos que Ele nunca muda ( Hebreus 13.8) e isso nos dá certeza da sua fidelidade no futuro.
Com nosso coração e mente concentrados totalmente em Deus, a fé nos permitirá recorrer a Ele confiantemente, quando estivermos em dificuldades, e ficar debaixo da sua proteção e provisão (Salmos 91.9-13). Qualquer que seja nossa angustia ou sofrimento, podemos buscar em Deus o consolo necessário (Salmos 94.19), sabendo que Ele nunca nos abandonará ou deixará.

domingo, 4 de abril de 2010

A maior de todas as prioridades

Deus espera que façamos de nosso relacionamento com ele nossa maior prioridade. Mas isso não acontecerá sem que estejamos determinados a ser fiéis em estabelecer um tempo certo e um lugar certo que sejam sagrados para Deus - um lugar onde possamos tomar tempo para ouvir a sua voz e ler, estudar e meditar em sua Palavra. Se formos fiéis na oração diária e na leitura da Bíblia, teremos a chave para fazer do nosso relacionamento com Deus a nossa mais alta prioridade e veremos esse relacionamento se tornar mais profundo à medida que crescemos no Senhor.
Uma pessoa que está determinada a ser fiel é aquela que  conserva o seu relacionamento com Deus como sua mais alta prioridade no tempo das dificuldades, bem como no tempo em que todas as coisas estão bem. Quando todas as áreas da sua vida apresentam um quadro negativo - de falhas e perdas ou quando a reação natural é se lamentar e ficar triste - esse é o momento de colocar toda a fé em Deus e em sua Palavra. Vai ser muito mais fácil agir assim se você tiver um histórico da fidelidade de Deus em sua vida.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Corra para Jesus. Ele deseja que você o busque. Ele quer se tornar a pessoa mais importante da sua vida., o maior amor que você já conheceu. Jesus deseja que você o ame de tal maneira que não haja espaço em seu coração e em sua vida para o pecado. Convide-o a morar em seu coração.

Pesquisa