Aumentar o nosso relacionamento com Deus é o mais importante a se fazer e devemos ter o cuidado de não deixar que nada nos atrapalhe. Na verdade, devemos aprender a evitar que as coisas de Deus se tornem mais importantes do que conhecê-lo propriamente.
É muito fácil nos deixarmos apanhar por coisas "boas", família, culto, envolvimento com a comunidade, em vez de nos concentrarmos naquele que nos abençoou com as oportunidades de servir nessas áreas. Até mesmo coisas boas podem se tornar armadilhas e ídolos, nos distraindo da nossa busca a Deus.
Salmo 84.5 nos fala que aqueles que de coração "desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião" são abençoados. Andar pelas estradas que levam ao monte Sião é uma viagem; neste caso, uma viagem de volta para casa. Sabemos que o nosso lar é no céu, mas não porque o céu é um lugar maravilhoso, mas sim, porque Deus está lá. Nosso coração está direcionado para lá e nossa viagem é em direção a Deus; e qualquer coisa que nos distraia dessa viagem pode ser um ídolo ou uma armadilha, devendo ser abandonado completamente.
Não podemos nos dedicar ou sermos bem sucedidos em nossa busca por Deus, a não ser se entendermos que ele nos dá tempos de paz e tranquilidade para que possamos nos dedicar de corpo e alma a essa busca. Sem esse entendimento, não podemos aproveitar esses momentos na tranquilidade com os quais ele nos presenteia.
Além disso, para fazermos um uso inteligente do tempo de tranquilidade, devemos ser cuidadosos com as tarefas que ele nos determina. Devemos servi-lo com dedicação incondicional, sabendo que o Senhor honra aqueles que honram a sua Palavra e o buscam de todo coração.