Mateus 24.42
Ninguém pode afirmar com algum graus de certeza quando Jesus voltará de novo porque ele disse qye nem os anjos do céu sabem aquele dia (Marcos 13.12). Esse acontecimento, segundo ele, está restritamente reservado ao Pai.
No entanto, nós podemos captar certos sinais ou pistas de que sua vinda está se aproximando (Mateus 24.3; Lucas 21.7). Jesus disse que haveria barulho de batalhas ou notícias de guerras, revoluções, falta generalizada de alimentos, epidemias e tremores de terra em muitos lugares diferentes. (Mateus 24.6-7; Lucas 21.10-11). Haveria um aumento da maldade e, finalmente o aparecimento do "Perverso" ou "que está condenado a ir para o inferno" (2Tessalonissences 2.3-4). Juntamente com o "Perverso" virá o que se chama "Revolta contra Deus" ou "abandono da fé". Muita gente crente ficará fria na fé (Mateus 24.12). Haverá perseguição aos cristãos e um tempo de sofrimento geral. Todas essas coisas ja estão acontecendo com uma frequência crescente.
Outro acontecimento que os professores do estudo das dispensações bíblicas acreditam que deveria acontecer antes que Jesus pudesse retornar era o restabelecimento do Estado de Israel, o que aconteceu em 1948. Em seguida, em 6 de junho de 1967, pela primeira vez desde que jerusalém foi conquistada em 586 a.C., os judeus tomaram o controle de toda a cidade de Jerusalém.
Mas Jesus falou de uma coisa bem maior que prenunciaria a sua vinda: o anúncio da boa notícia para todas as pessoas de todos os lugares (v. 14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário