quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ajudando no crescimento das pessoas

Andar no caminho de Deus significa aceitar as prioridades dele como nossas, mesmo sabendo que, com frequência, elas são diferentes das nossas. Uma dessas prioridades é a de ajudarmos outras pessoas a crescerem espiritualmente. Neemias, como uma figura do Espírito Santo, recebeu o chamado de Deus para fazer exatamente isso.
Em Neemias 1, vemos que ele colocou o bem-estar do povo de Deus acima de seu próprio bem-estar, e é isso que o Senhor espera de nós. Nesse mesmo capítulo, vemos que, ao reconhecermos qualquer tipo de pecado num servo de Deus, é de nossa responsabilidade confessá-lo, intercedendo por essa pessoa, que poderá receber o perdão e a misericórdia de Deus e crescer em conhecimento e relacionamento com Ele.
As Escrituras são um guia para orientar a nossa vida de acordo com a vontade de Deus. Conhecer a Palavra e lhe obedecer trazem alegria a nós e aos que nos rodeiam. Para ajudarmos outras pessoas a crescer em seu relacionamento com Deus, reconhecemos a importância da leitura das Escrituras em público, como fonte de compreenção e estímulo.
Outras maneiras de ajudar as pessoas são: cultivando e espalhando a alegria do Senhor entre o povo de Deus como uma poderosa foonte de poder espiritual, comemorando regularmente o sucesso santo e o progresso espiritual; e, ainda, dedicando o nosso trabalho ao Senhor, sabendo que é Ele que nos permite progredir e ter sucesso.

Um comentário:

  1. Que tremendo!! Sempre gostei muito do Livro de Neemias, e como hoje, ainda, é um Livro tão atual para a Igreja de nossos tempos!
    Deus continue a usando para SEUS propósitos.

    ResponderExcluir

Pesquisa