domingo, 30 de maio de 2010

Esta música fala exatamente o que estou sentindo neste momento da minha vida

"Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar"

Eu preciso de Ti meu Senhor!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jó 37. 5-13

"Deus troveja com a sua voz maravilhosa; ele faz grandes coisas que não podemos compreender.
Deus manda que caia neve sobre a terra e também fortes pancadas de chuva.
assim, faz com que as pessoas fiquem em casa, sem poderem trabalhar, para que todos saibam que é ele quem age.
Os animais entram nas suas tocas e ali ficam escondidos
As tempestades violentas vêm do Sul, e o frio vem do Norte. O sopro de Deus congela as águas, que assim ficam cobertas de gelo.
Deus enche de água as nuvens, e elas lançam os relâmpagos. Seguindo a ordem de Deus, as nuvens de espalham em todas as direções. Elas fazem tudo o que Deus manda, em toda parte, no mundo inteiro.
Deus faz cair chuva sobre a terra ou para castigar a gente ou para mostrar que tem amor por nós."

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ajudando no crescimento das pessoas

Andar no caminho de Deus significa aceitar as prioridades dele como nossas, mesmo sabendo que, com frequência, elas são diferentes das nossas. Uma dessas prioridades é a de ajudarmos outras pessoas a crescerem espiritualmente. Neemias, como uma figura do Espírito Santo, recebeu o chamado de Deus para fazer exatamente isso.
Em Neemias 1, vemos que ele colocou o bem-estar do povo de Deus acima de seu próprio bem-estar, e é isso que o Senhor espera de nós. Nesse mesmo capítulo, vemos que, ao reconhecermos qualquer tipo de pecado num servo de Deus, é de nossa responsabilidade confessá-lo, intercedendo por essa pessoa, que poderá receber o perdão e a misericórdia de Deus e crescer em conhecimento e relacionamento com Ele.
As Escrituras são um guia para orientar a nossa vida de acordo com a vontade de Deus. Conhecer a Palavra e lhe obedecer trazem alegria a nós e aos que nos rodeiam. Para ajudarmos outras pessoas a crescer em seu relacionamento com Deus, reconhecemos a importância da leitura das Escrituras em público, como fonte de compreenção e estímulo.
Outras maneiras de ajudar as pessoas são: cultivando e espalhando a alegria do Senhor entre o povo de Deus como uma poderosa foonte de poder espiritual, comemorando regularmente o sucesso santo e o progresso espiritual; e, ainda, dedicando o nosso trabalho ao Senhor, sabendo que é Ele que nos permite progredir e ter sucesso.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Amor expresso em GRATIDÃO

"O amor deve ser expresso em nossas vidas primeiramente em gratidão. Um adorador tem um 

coração grato. Paulo diz: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus

para vocês"; o salmista falou em entrar por suas portas com "ações de graças".

A gratidão que nos leva a dar graças a Deus em qualquer situação é um sublime incenso de amor 

que nos leva a reconhecer a soberania de Deus sobre todas as coisas. A linguagem deste mundo é

a murmuração, porém a gratidão é fruto dos lábios e corações daqueles que conhecem a Deus.

Nosso louvor tem de ser fruto dessa gratidão constante em nosso corações. Quando assim 

agimos estamos reconhecendo a soberania de Deus em qualquer situação e sempre lhe 

seremos gratos."

Palavras de Asaph Borba.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A escolha é nossa

Somos Livres tanto para amar ou não a Deus. Ele nos convida a amá-lo. Ele nos exorta a amá-lo. Mas, no final, a escolha é sua e minha. Se tirasse essa escolha de cada um de nós, se Ele nos forçasse a amá-lo, não seria amor...
Ele deixa essa escolha para nós...

terça-feira, 4 de maio de 2010

NUNCA VOLTE ATRÁS

Deus quer que estejamos conscientes de que há vários fatores que podem dificultar o nosso crescimento espiritual a ponto de querermos até deixar de seguí-lo.
A primeira dessas ameaças para o nosso relacionamento com Deus é o sentimento de auto-suficiência. Como crentes fiéis, nós devemos seguir fielmente o nosso Senhor, buscando a sua orientação todos os dias.
Um segundo perigo que pode nos fazer abandonar a Deus é deixar que o nosso caráter e as nossas atitudes sejam moldados pelos valores mundanos que estão sempre a nos rodear. Nós somos cidadãos de outro Reino e necessitamos agir de acordo com ele. Mantenha isso em mente e não permita que qualquer coisa estranha ao Reino de Deus governe a sua vida. Assim, você permanecerá no caminho que leva ainda mais para perto de Deus.
Um terceiro perigo ao crescimento espiritual é o pecado do orgulho, pois, quando o orgulho entra em nós, passamos a pensar que podemos fazer qualquer coisa sem Deus. O orgulho é mais frequentemente revelado pelas coisas que dizemos. Nosso modo de falar se torna impuro com as repetidas expressões que expressam teimosia ou uso profano do nome de deus. Para evitar a atitude de voltar atrás por causa do pecado do orgulho, peça a Deus que purifique os seus lábios e o seu modo de falar, para que possa seguí-lo continuamente em humildade e em total dependência.

domingo, 2 de maio de 2010

Não há saída do inferno

Há duas descrições sobre o inferno na Bíblia. Uma delas é a de um fogo abrasador. Jesus usou, frequentemente, a palavra Gehenna para descrever o inferno. Gehenna era um depósito de lixo do lado de fora de Jerusalém, que estava sempre em chamas. Jesus disse que o inferno era um lugar de vermes, larvas, fogo e tormento. Daí da para nós termos a imagem de uma queimada eterna. Lá, os maus estão cheios de remorso e tormento (Marcos 9.43-48).
Jesus também disse que o inferno seria um lugar onde as pessoas seriam "jogadas fora, na escuridão. Ali vão chorar e ranger os dentes de desespero" (Mateus 8.12). Aqui, temos a figura de alguém em terrível solidão: separado de Deus e dos seres humanos. Aqueles que são enviados para o inferno serão colocados dentro da mais negra escuridão da eternidade, sem ninguém a quem recorrer ou com quem conversar, constantemente sosinhos. Eles sofrerão o remorso de saber que tiveram a oportunidade de entrar no céu com Deus, mas a recusaram.
A Bíblia fala sobre um fogo eterno preparado para o diabo e os seus anjos (Mateus 25.41). Os seres humanos nunca foram destinados para ir para o inferno. Mas aqueles que escolhem rejeitar a Deus, um dia acompanharão satanás direto para esse lugar de tormento eterno.
Não existirá saída do inferno, nenhum escape, nenhuma segunda chance. É por isso que é tão importante receber o perdão que Deus oferece a todos os seres humanos por meio da cruz de Jesus Cristo nesta vida. (Apocalipse 20.11-15).

Pesquisa