sábado, 27 de março de 2010

Pensando... Compartilhando...

Penso tanto que as vezes até canso...
Penso na vida, penso no que ja fiz, penso no que ainda tenho para fazer.
São tantas coisas que ocupam minha mente, trabalho, faculdade, vida pessoal, os compromissos na igreja, a obra de Deus... enfim.
A Bíblia diz: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Isso é certo. Mas... nem sempre coseguimos colocar  "o reino de Deus e a sua justiça" em primeiro lugar em nossas vidas, o que é um erro. As atividades do dia a dia consomem nosso tempo, nossos pensamentos, nossa disposição. Estamos sempre ocupados demais, e essa é a nossa desculpa quando deixamos de fazer algo para Deus, "não tive tempo". Falando na primeira pessoa do singular: EU, sempre me pergunto o que tenho feito com meu tempo, a que ou a quem eu o tenho dedicado, será que tenho realmente utilizado o meu tempo de maneira correta? Às vezes sim, e muitas vezes não. Paro e digo, a partir de hoje vou estudar mais, vou me interessar mais às coisas que realmente importam, vou me dedicar com mais entusiasmo ao meu Deus, e mais e mais e mais... Derrepente me pego assistindo TV quando eu deveria estar devorando algum livro, fico horas na internet batento papo, quando eu poderia estar pesquisando assuntos para me ajudar na construção do meu TCC (que por sinal está bem atrasado), e tantas outras coisas as quais eu dedico meu tempo e que no final não contribuem para o meu crescimento. Mas apesar de tudo, sou sim uma pessoa determinada, não me permito desistir de tentar, n consigo hoje, mas amanhã, quem sabe..., tento novamente, tento fazer bem feito o que não ficou tão bom hoje. E assim eu vou sempre lutando contra mim mesma, para manter a disciplina e priorizar o que realmente importa, o que faz sentido, (para mim), o que me ajuda a conquistar os meus objetivos (que não são poucos). Concluindo essa auto-crítica bem construtiva, digo que acima de tudo isso, de todas as responsabilidades e atividades que tenho no cotidiano, está uma missão que recebi e que jamais posso deixar de cumprir, essa missão faz parte da minha vida , não é fácil, não é comum (muitos acham loucura ou perca de tempo), é exaustiva e desafiadora, mas muito recompensadora. Falar do amor de Deus para todos, em todo tempo, sem nunca desistir, nunca recuar, nunca deixar de crer. Essa é a minha maior missão aqui na terra, na qual a minha mente nunca deixa de pensar.

Um comentário:

  1. O autor do livro "UM MÊS PARA VIVER SEM ARREPENDIMENTOS" afirma:gastamos 80% do nosso tempo com coisas que deveriam ser evitadas... adiadas... minimizadas, enfim... e investimos apenas 20% do nosso tempo com aquilo que deveriam ser priorizado por nós diariamente!!!Concordo com ele e você?

    ResponderExcluir

Pesquisa