domingo, 2 de maio de 2010

Não há saída do inferno

Há duas descrições sobre o inferno na Bíblia. Uma delas é a de um fogo abrasador. Jesus usou, frequentemente, a palavra Gehenna para descrever o inferno. Gehenna era um depósito de lixo do lado de fora de Jerusalém, que estava sempre em chamas. Jesus disse que o inferno era um lugar de vermes, larvas, fogo e tormento. Daí da para nós termos a imagem de uma queimada eterna. Lá, os maus estão cheios de remorso e tormento (Marcos 9.43-48).
Jesus também disse que o inferno seria um lugar onde as pessoas seriam "jogadas fora, na escuridão. Ali vão chorar e ranger os dentes de desespero" (Mateus 8.12). Aqui, temos a figura de alguém em terrível solidão: separado de Deus e dos seres humanos. Aqueles que são enviados para o inferno serão colocados dentro da mais negra escuridão da eternidade, sem ninguém a quem recorrer ou com quem conversar, constantemente sosinhos. Eles sofrerão o remorso de saber que tiveram a oportunidade de entrar no céu com Deus, mas a recusaram.
A Bíblia fala sobre um fogo eterno preparado para o diabo e os seus anjos (Mateus 25.41). Os seres humanos nunca foram destinados para ir para o inferno. Mas aqueles que escolhem rejeitar a Deus, um dia acompanharão satanás direto para esse lugar de tormento eterno.
Não existirá saída do inferno, nenhum escape, nenhuma segunda chance. É por isso que é tão importante receber o perdão que Deus oferece a todos os seres humanos por meio da cruz de Jesus Cristo nesta vida. (Apocalipse 20.11-15).

Um comentário:

  1. PAz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Pesquisa