terça-feira, 4 de maio de 2010

NUNCA VOLTE ATRÁS

Deus quer que estejamos conscientes de que há vários fatores que podem dificultar o nosso crescimento espiritual a ponto de querermos até deixar de seguí-lo.
A primeira dessas ameaças para o nosso relacionamento com Deus é o sentimento de auto-suficiência. Como crentes fiéis, nós devemos seguir fielmente o nosso Senhor, buscando a sua orientação todos os dias.
Um segundo perigo que pode nos fazer abandonar a Deus é deixar que o nosso caráter e as nossas atitudes sejam moldados pelos valores mundanos que estão sempre a nos rodear. Nós somos cidadãos de outro Reino e necessitamos agir de acordo com ele. Mantenha isso em mente e não permita que qualquer coisa estranha ao Reino de Deus governe a sua vida. Assim, você permanecerá no caminho que leva ainda mais para perto de Deus.
Um terceiro perigo ao crescimento espiritual é o pecado do orgulho, pois, quando o orgulho entra em nós, passamos a pensar que podemos fazer qualquer coisa sem Deus. O orgulho é mais frequentemente revelado pelas coisas que dizemos. Nosso modo de falar se torna impuro com as repetidas expressões que expressam teimosia ou uso profano do nome de deus. Para evitar a atitude de voltar atrás por causa do pecado do orgulho, peça a Deus que purifique os seus lábios e o seu modo de falar, para que possa seguí-lo continuamente em humildade e em total dependência.

2 comentários:

  1. Texto simples e objetivo! A independência de Deus gera morte espiritual e a dependência total produz vida abundante! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Visitei seu blog.Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pesquisa