sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deus sempre tem algo mais

Bom dia meus queridos.

É fato que Deus é um Deus de coisas novas. Ele é especialista em renovação.
Quando Elias achava que tudo estava perdido e que não havia mais nada a ser feito, Deus o surpreende com mais uma missão (rsrsrsrs). Deus tem um senso de humor incrível, eu me divirto quando paro pra pensar na forma como Deus age diante dos nossos dilemas. Ele olha para o nosso semblante abatido, para nossos medos, nossas dúvidas, limitações e fraquezas e diz:
- Ei, existe mais uma obra a ser feita, e é por você.
Como assim? Será que Deus não está vendo a situação que estou? Senhor, "os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para a tirarem."  Mas uma coisa é certa, o que nos preocupa não preocupa Deus. Aquilo que tememos Deus não teme. Ele é Deus! Ele controla tudo. E por esse motivo Ele não se limita aos nossos medos, Ele não se limitou aos medos de Elias. "E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar."
Nooossa! Que Deus é esse? Ele pega um homem que está depressivo, amedrontado, angustiado e sem esperança e manda ele levantar e ungir reis e um profeta. Que Deus de contrastes. É incrível como Ele é capaz de nos tirar de cavernas e nos levar a cenários diferentes, para fazer coisas grandes que nunca imaginaríamos fazer. Foi assim na vida de Elias e de tantos outros homens de Deus, e é assim em nossas vidas. Mesmo que por algum momento achemos que se esconder em uma caverna é a única alternativa, que possamos sempre ouvir  e obedecer a voz do Senhor quando Ele nos chamar para fora e nos der uma missão.
Deus tem sempre mais, Ele não para diante das nossas impossibilidades. 
Ele continua agindo. 
Ele continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa