terça-feira, 21 de maio de 2013

Falando em sonhos...

Ei José!
Sim, José o sonhador. Conhece? Claro né!
De escravo a governador. Nossa! Que maravilha!
Mas antes da cadeira de governador, lembre-se do deserto. Antes das conquistas materiais, lembre-se do tempo como escravo. Antes da autoridade por todo o Egito, lembre-se do governo na prisão.
Muitas pessoas quando se deparam com a historia de José ficam maravilhadas com  o fato dele ter chegado onde chegou e imaginam que isso aconteceu da noite para o dia. Tcharam! Sem muito tempo de sofrimento, apenas algumas afrontas e humilhações, nada muito demorado pra não desanimar o rapaz... Ahhh! Não mesmo!
Do comércio de escravos até o governo no Egito se passaram aproximadamente 13 anos. Não foi da forma como José queria, sem dúvida não estava nos seus planos ser vendido pelos irmãos, ser preso injustamente e esquecido. Mas estava nos planos de Deus.
Não há nada que possa fugir do controle do nosso Pai. Ele nunca se engana.
E diante de toda essa situação José fez a única coisa que estava ao seu alcance: ele continuou acreditando.
Ele não duvidou do seu Deus por causa dos seus irmãos. Ele não quis sair da presença do Pai por que foi vendido como escravo. Ele não deixou de adorar a Deus por causa das calúnias da mulher de Potifar. Ele não desistiu dos seus sonhos por causa do tempo na prisão. Ele continuou acreditando.
E é isso que nós devemos fazer, não desistir diante das dificuldades, não questionar a Soberania de Deus quando as coisas não acontecerem da forma que a gente espera. Deus é Senhor. Ele está no controle.
E com certeza o dia de sentarmos em uma cadeira de honra irá chegar.
Aprenda a passar pelas dificuldades exaltando a Deus.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa